Ver Notre-Dame arder em chamas na semana passada foi algo que trouxe dor a muitos dentre nós. Ver o majestoso símbolo de Paris ainda em pé na manhã seguinte serviu de verdadeira fonte de inspiração. Toda a incrível paixão que motivou a criação da catedral continua brilhando ao redor do mundo.

Para honrar Notre-Dame e sua presença em Iron Blade, publicamos uma mensagem sincera e repleta de esperança com relação ao futuro em nossas páginas no Instagram e Facebook. Realmente queríamos compartilhar nosso apoio por tudo que a catedral representa para a arte e a história.

Para levar essa ideia adiante, gostaríamos de dividir com vocês como Notre-Dame entrou em Iron Blade.

Templários nas Sombras da História

notre-dame-gargoyle-statue

Para dar uma atmosfera autêntica a Iron Blade, o primeiro passo para cada pessoa que trabalhou no jogo foi conhecer a história dos Cavaleiros Templários e sua ligação com todos os cenários do jogo. A equipe teve acesso rápido a informações sobre os Templários e o papel deles como guardiões dos lugares históricos.

Examinando documentos, pinturas, crônicas e até mesmo gravuras antigas, os desenvolvedores encontraram sinais da presença dos Templários por toda parte. O complexo enigma do papel misterioso deles na Europa medieval tornou a pesquisa realizada para os cenários particularmente interessante.

Como bônus, toda essa pesquisa fez com que os Templários no jogo acompanhassem a construção da majestosa catedral, como fez a antiga ordem na vida real!

Desenhando com ferramentas medievais

notre-dame-inside

A recriação de Notre-Dame em Iron Blade exigiu que aprendêssemos mais do que apenas a história do prédio em si. Os desenvolvedores estudaram cada detalhe da catedral usando imagens modernas para preencher as lacunas deixadas pelos documentos históricos. No final, eles conseguiram uma representação exata de Notre-Dame e de todo o cenário ao redor em Iron Blade.

Para trazer ainda mais precisão histórica, eles pesquisaram também os diferentes materiais usados na construção inicial de Notre-Dame.

Por exemplo, a maioria das pedras é calcário luteciano, das famosas minas de Paris. Se você estiver se perguntando, “luteciano” vem do antigo nome da cidade na época Romana, Lutécia.

Algumas mudanças interessantes foram feitas nas primeiras versões de Iron Blade. As esculturas nas primeiras iterações do jogo eram muito coloridas e contrastavam com as pedras acinzentadas. Para alcançar uma estética mais homogênea, a paleta de cores das estátuas foi substituída pela que vemos hoje no jogo.

No início do desenvolvimento de Iron Blade, os designers fizeram um modelo da catedral inteira, por dentro e por fora. O jogo acabou tomando um rumo diferente, que não exigiu a construção do prédio todo, mas essa dedicação é prova do trabalho minucioso da equipe. Todos queriam ter certeza que as texturas aparecessem belas e completas na tela!

Tornar-se um Templário

notre-dame-concept

A pesquisa sobre a construção de Notre-Dame se une à paixão por trás de cada bloco virtual de calcário luteciano. O resultado é uma reprodução fiel de um dos monumentos mais famosos da Europa em Iron Blade.

Os desenvolvedores transformaram-se nos próprios Templários que estava programando enquanto trabalhavam neste incrível modelo!

Baixe Iron Blade para você também se transformar em um Templário medieval e visite Notre-Dame hoje mesmo!